190 Milhões em Ação

E foram sorteadas as chaves para a Copa do Mundo de 2010!

A partir de hoje, a Copa do Mundo já começou! Bolões começam a ser planejados, famílias começam a combinar o local para assistir as partidas, todo mundo vira técnico e comentarista de futebol, enfim é uma beleza!!

E o Brasil, desta vez, pegou um grupo bem, divertido, por assim dizer.

O Grupo do Brasil

Telão mostra o Grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2010


Pela primeira vez na história enfrentaremos estas seleções em Copa do Mundo. A Coréia do Norte é o elo fraco e não deve oferecer resistência para nenhuma das seleções do grupo.

A Costa do Marfim é, hoje em dia, a seleção mais forte da África. Afinal, com Yayá Toure e Drogba, o que mais eles precisam para dar um calor em nossa zaga?

E Portugal é sempre uma seleção complicada e tem a estrela de Cristiano Ronaldo e Deco para inspirar o medo em nossos corações.

Na minha opinião, a gente passa em primeiro. A Seleção do Dunga já mostrou que se comporta bem jogando contra times fortes. Além disso, passar por uma primeira fase forte é bom para nos dar ritmo para o resto da Copa do Mundo.

Mas para ser bem sincero, eu, particularmente, não me pego muito à isso. O importante é poder assistir a todos os jogos da Copa do Mundo. E eu digo, TODOS! (Até Argélia x Eslovênia no Grupo C) O problema é saber como é que eu vou dar o cano em um mês inteiro de trabalho, mas é para isso que serve esse tempo entre o sorteio dos grupos e o começo da Copa! :)

A Copa do Mundo da Fifa é um evento sensacional, que fica ainda mais grandioso pelo fato de só acontecer de 4 em 4 anos. Para mim, a contagem regressiva começou forte hoje. E torcerei demais para uma excelente copa. Se o Brasil for campeão, melhor ainda. :)

Abraços!

Em tempo: para mim, o Grupo da anfitriã África do Sul é o mais difícil, ou grupo da morte, se preferir. Afinal, Uruguai, França e México são todos do mesmo nível. Serão jogos arrepiantes, com certeza, e eu não arrisco chutar nenhum favorito para passar de fase.

Deixe um comentário